[FUG-BR] PHP e Firebird

Segunda Agosto 3 10:32:50 BRT 2009

Enio Marconcini -:- www.Enio.Pro.Br -:- escreveu:

> amigo Welkson, você sabe me dizer se isso acontece somente com a engine do
> PHP?
> penso em por um banco no ar, Firebird, que é usado nos programas da empresa,
> mas com essa sua notícia eu fiquei assustado
>
> abraços

Só com engine do php (/usr/ports/databases/php5-interbase).

Mas vou ti dar uma dica: se seu sistema usa SOMENTE usuário "SYSDBA" não
terá problemas com FreeBSD... mas se teu sistema usa outros usuários
cadastrados no firebird (cada usuário do meu sistema é integrado a uma
conta do banco - questão de LOG de atividades), terá ENORMES problemas =)

Devido a essas broncas usei durante muito tempo no Windows Server, e
recente migrei para Debian 4 (somente o Firebird SERVER pessoal).

Meu sistema tem em torno de 160 tabelas, umas 100 procedures... qualquer
vacilo no Firebird um MONTE de gente reclama... no FreeBSD não rolou =(

O sistema é desenvolvido em Delphi, precisei recente do módulo
php_interbase para publicar uma apliação integrada ao Google Maps... em
resumo: a aplicação nesse momento está rodando, mas usando um
"mod_proxy" do meu apache para um Windows XP com XAMPP =)

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial