[FUG-BR] FTP com Diretorio Virtual

Watanabe Anderson wataankaol em gmail.com
Terça Agosto 4 09:22:51 BRT 2009

Pessoal,

Talvez eu nao tenha exposto bem o que preciso.

Mas, vamos la.

O servico e apenas de FTP, nao havera nada amarrado a Web (http). E um puro
servico de ftp, que nao envolve dominios virtuais.

Cada usuario, tem o seu "home dir", preso em seu 'jail'.

O que preciso, e que um outro usuario possa colocar arquivos nos diretorios
dos demais, mas isso, apenas nos diretorios apontados e nao em todo os
diretorios, mas somente naqueles que estiverem "apontados".

E como se esse usuario "geral" , tivesse seu 'home dir', apenas as pastas
apontadas (pensei um link simbolico), conforme a necessidade de acessar.

Infelizmente, em solucao MS isso e possivel com software de terceiros, onde
vc cria um diretorio virtual dentro do home de algum usuario (tb virtual, do
proprio servico de ftp, nao sendo uma conta "MS"), apontando um local
diferente, por isso, pasta virtual.

Mas meu problema e resolver isso com FreeBSD e nao com MS ....

Grato pela ajuda.
Watanabe Anderson.