[FUG-BR] RES: RES: RES: [OT] Personalizar Kernel

Luiz Gustavo S. Costa luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sexta Agosto 28 03:00:01 BRT 2009

então.. me lembro de um outro email meu madrugueiro [1] que fala sobre
essa coisa de ter features espalhadas entre os BSD's e falava
exatamente do DragonFly... basicamente a mesma coisa do FreeBSD, mas
uma coisa que me chamou muita atenção foi o sistema de arquivos
Hammer... achei sensacional e comparavel ao ZFS (que portamos da Sun),
porém escrito (creio eu que do zero) por um único desenvolvedor (que
eu saiba até agora)... sei, é livre (BSD) e portavél... mas se
tivessemos o  Matthew Dillon num time só (sei de toda a historia...
[2]) "cês" acham que estariamos com ZFS ?! ... sem desmerecer nosso
amigo pjd que tem contribuido muito com o ZFS.

eu acho a mesma historia com o Theo de Raadt, mas ai entramos quase
que numa briga pessoal... rsrsrsrsrs.... é melhor não comentar. O
bicho é brabo !

enfim.... dentre as loiras e morenas.... vamos montando nossa
coelhinha da Playboy :p ....

[1] http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg47208.html
[2] http://en.wikipedia.org/wiki/Matthew_Dillon_(computer_scientist)

2009/8/28 Nilson <nilson em forge.com.br>:

> A grosso modo sim, pf usa cpu + memória, e o quente é que o FreeBSD
> está avançadíssimo em termos de multiprocessamento, vide o ULE do 7
> que deu coro em muitos sistemas operacionais por aí, onde basicamente
> quanto mais CPUs ou cores maior o o coro que o oponente levava,
> enquanto isso o Open tem um suporte um tanto primitivo a MP, e do que
> me lembro (não sou usuário frequente de Open, estou gostando de
> ler as melhorias que ele tem em relação ao Free que vocês estão falando)
> até pouco tempo ele só tinha suporte a UP.
>
> --
> [...]

Luiz Gustavo Costa

mundoUnix - Consultoria em Software Livre
http://www.mundounix.com.br
ICQ: 2890831 / MSN: gustavo.bsd em gmail.com