[FUG-BR] [off-topic] Projeto C para FreeBSD
gethostbyname
gethostbyname em gmail.com
Dom Abr 30 12:29:40 BRT 2006
Oi,
Bom, a minha opinião é que você deveria utilizar C++ no lugar de C. O
código fica bem mais organizado, possui vários algoritmos e contêiners
padrão, etc ...
Sobre o seu problema, acho que o que você deseja são as seguintes
relações de transformação de coordenadas esféricas para
retangulares/cartesianas:
http://fma.if.usp.br/~fleming/diffeo/node4.html
Se você não quer desprezar o arco de um percurso em torno da Terra,
possivelmente você encontrará uma integral de linha em coordenadas
esféricas, que pode se implementado numericamente como uma somatória
simples.
Qualquer dúvida, me contate em pvt.
abraço,
gethostbyname
Eder wrote:
> Olá pessoal,
>
> Não sei seria correto aqui postar esse problema, mas estou desenvolvendo
> uma aplicação para rodar em cima de FreeBSD, então acho que é válido !!!
> E ainda sim, sei que aqui na lista temos matématicos e físicos formados.
>
> Pois bem, tenho o seguinte problema, imaginem o cenário, por exemplo:
>
> Temos que verificar se uma determinada "viatura" está dentro ou fora
> de uma
> área de atuação.
>
> Assim o usuário cadastra a latitude, longitude para formar uma área de
> atuação.
>
> Quando ela chega em sua "base", as informações são descarregadas, e o
> sistema
> deve verificar se a "viatura" saiu da sua área cadastrada.
>
> Colando no eixo cartesiano fica simples de visualizar. Mas como posso
> verificar
> isso por cálculo?
>
> Integrais talves, mas como montar a equação.
>
> Alguem aí tem alguma idéia !!!
>
> Prometo que quando o projeto tiver pronto mando uma cópia para vocês
> testarem.
>
> Abraços,
>
> Eder.
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