[FUG-BR] Sair da BlackList!
Cleiton Luiz Siqueira
cleiton em websystem.com.br
Seg Maio 22 14:51:33 BRT 2006
Felippe,
Um motivo grande para estar cadastrado em Blacklist é ao DNS reverso. Em
alguns casos ocorre de estar configurado corretamente o DNS reverso
entretanto seu domínio não está cadastrado como zona de autoridade da sua
faixa de IP's designada pelo seu fornecedor de Internet.
Por exemplo no meu caso tenho um ADSL empresarial com IP fixo no modem ADSL,
e meu servidor possuiu um IP inválido rodando BIND9 com visões internas e
externas, entretanto algum tempo estava cadastrado em várias Blacklist e
muitas mensagens do meu servidor eram rejeitadas. Então tive que entrar em
contato com a BrasilTelecom que tem autoridade sobre a faixa de IP's ADSL
empresarial e pedir para registrarem o reverso do meu domínio relacionado ao
IP fornecido.
No seu caso, como provedor de Internet, você deve possuir uma rede de IP's e
não somente um IP. Assim deveria pedir para eles colocarem seus servidores
de DNS como sendo autoridade da faixa de IP's que possui e assim responder o
reverso corretamente.
Bom esse é apenas um dos motivos que pode ter levado a teu servidor estar
cadastrado nas Backlist, espero que não seja pois é um saco e demora para o
fornecedor cadastrar ou liberar a autoridade sobre sua rede. Pelo menos a da
BRT foi assim.
@braços,
Cleiton
----- Original Message -----
From: "Felippe de Meirelles Motta" <lippe at aloo.com.br>
To: <freebsd at fug.com.br>
Sent: Monday, May 22, 2006 2:32 PM
Subject: [FUG-BR] Sair da BlackList!
Olá Pessoal, meu provedor utiliza redes com ips inválidos para os
clientes, somente por http, eles saem com proxy, nos outros
protocolos, saem com um ip meu.
Onde eu rodei rblsmtpd estes dias, e acabei caindo em várias
blacklists. E gostaria de saber algum procedimento, sem que seja
necessário eu rodar um rbldns.
Eu já tenho toda segurança necessária no meu servidor, mas todo
cliente a rádio que envie email por outro provedor, sai com o ip daqui.
O que devo fazer ?
--
Atenciosamente,
Felippe de Meirelles Motta
Administrador de Rede Aloo Internet
(82)2123-3500 / (82)8802-7590
http://www.aloo.com.br/
"Never ... I Said NEVER Stop The Music!
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