[FUG-BR] Liberar relay no Qmail - FreeBSD

paula em fly.com.br paula em fly.com.br
Sexta Setembro 28 15:25:44 BRT 2007


Jean,

Aí vai uma cópia do meu arquivo run do smtpd

#!/bin/sh
QMAILQUEUE=/var/qmail/bin/qfilter
export QMAILQUEUE
exec \
softlimit ${DATALIMIT+"-d$DATALIMIT"} \
        /usr/local/bin/tcpserver -u000 -g000 \
        -vDU"$H$R" \
        ${LOCALNAME+"-l$LOCALNAME"} \
        ${BACKLOG+"-b$BACKLOG"} \
        ${CONCURRENCY+"-c$CONCURRENCY"} \
        -xtcp.cdb \
        -- "${IP-0}" "${PORT-25}" \
/usr/local/bin/rblsmtpd -r bl.spamcop.net \
/var/qmail/bin/qmail-smtpd /usr/local/vpopmail/bin/vchkpw /usr/bin/true

É isso mesmo q vc pediu?
Se não for isso, só falar.

Grata,

Paula


----- Original Message ----- 
From: "Jean Zanuzo" <jean em w3nt.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Friday, September 28, 2007 11:23 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Liberar relay no Qmail - FreeBSD


paula em fly.com.br escreveu:
> GeleiraPessoal, bom dia
> Estou tentando liberar relay em um servidor FreeBSD rodando Qmail e não
estou conseguindo de jeito nenhum.
>
> Já fiz essa configuração de duas formas, mas infelizmente não obtive
sucesso em nenhuma delas :(
>
> Primeira opção:
>
> Criei um arquivo smtproutes em /var/qmail/control com os seguintes dados:
> dominiodocliente.com.br:200.123.58.65 (ip do servidor de relay)
>
> Feito isso, executei o qmailctl.cdb para validar as informações e
restartei os serviços do Qmail: nada!
>
> Segunda opção:
>
> Editei o arquivo tcp.smtp que fica em /usr/local/vpopmail/etc, colocando
os seguintes dados:
> 200.123.58.65:allow,RELAYCLIENT=""
>
Depois disso vc rodou o vpopmail/bin/clearopensmtp para gerar o
tcp.smtp.cdb ? é este mesmo o arquivo q vc usa qndo inicia o qmail-smtpd
pelo tcpserver? envia a linha de comando do seu tcpserver com qmail-smtpd
> Posteriormente, tb restartei os serviços, mas não está funcionando nem a
pau.
>
> Alguém tem idéia do que está faltando? Já fiz essa conf outras vezes e
sempre rolou de boa.
> Preciso resolver isso urgente, to com o cliente no meu pé. :(
>
> Agradeço desde já qquer ajuda.
>
> Abraço,
>
> Paula Souza
> Adm de Rede
> Fly Internet
>
>
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Jean Zanuzo
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