[FUG-BR] [OT] COISAS QUE TODOS PRECISAM SABER
João Siqueira
joao em rznet.com.br
Quinta Abril 10 14:09:31 BRT 2008
Valeu cara, texto muito útil, bom de enviar para alguns clientes que não se
tocam nem com reza brava, rssss.....
Em Thursday 10 April 2008 11:10:11 Willian Alves escreveu:
> Galera desculpe o OT mas achei legal passar pra voces so pra descontrair
> um pouco pesso desculpas quem nao gostou da brincadeira !!!
>
> *COISAS QUE TODOS PRECISAM SABER A RESPEITO DE UM CARA DA INFORMATICA (A)*
>
> *1)** **O CARA DA INFORMATICA dorme. Pode parecer mentira, mas o
> CARA DA INFORMATICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça
> que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;*
>
> *2)** **O CARA DA INFORMATICA come. Parece inacreditável, mas é
> verdade. O CARA DA INFORMATICA, também, precisa se alimentar e tem hora
> para isso; *
>
> *3)** **CARA DA INFORMATICA pode ter família. Essa é a mais incrível
> de todas: mesmo sendo um CARA DA INFORMATICA, a pessoa precisa descansar
> no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si
> próprio, sem pensar ou falar em (...infor......), impostos,
> formulários, concertos e demonstrações, manutenção, virus e etc, ...; *
>
> *4)** **CARA DA INFORMATICA, como qualquer cidadão, precisa de
> dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA
> INFORMATICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível,
> roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar... Não
> peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMATICA; *
>
> *5)** **Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar
> de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMATICA está concentrado num
> livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como
> profissional, logo trabalhando..; *
>
> *6)** **De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMATICA
> não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você
> achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa
> planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho,
> seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo... Se você
> quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA
> INFORMATICA em paz; *
>
> *7)** **Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA
> INFORMATICA deixa de ser o CARA DA INFORMATICA e reassume seu posto de
> amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta
> profissão. Não peça conselhos, dicas... ele tem direito de se divertir; *
>
> *8)** **Não existe apenas um "levantamentozinho", uma
> "pesquisazinha", nem um "resuminho", um "programinha pra controlar minha
> loja", um "probleminha que a maquina não liga", um
> "sisteminha", uma "passadinha rápida(ALIAS CONTA-SE DE ONTE SAIMOS E ATÉ
> CHEGARMOS)", pois esqueça os "inha e os inho (programinha, sisteminho,
> olhadinha, )" pois OS CARAS DA INFORMATICA não resolvem este tipo de
> problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises
> cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer
> inconcebíveis a uma boa parte da população, mas
> servem para tornar a vida do CARA DA INFORMATICA mais suportável; *
>
> *9)** **Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho.
> Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de
> expediente, mesmo que você, ainda, duvide, o CARA DA INFORMATICA pode
> estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como
> dormir ou namorar, por exemplo; *
>
> *10)** **Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMATICA
> trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA
> DA INFORMATICA; *
>
> *11)** **Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h,
> não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia
> cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item
> 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte; *
>
> *12)** **Quando CARA DA INFORMATICA estiver apresentando um projeto, por
> favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o
> atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
> ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo
> como.... vocês entendem é claro....; *
>
> *13)** **O CARA DA INFORMATICA não inventa problemas, não muda versão de
> WINDOWS, não tem relação com virus, NÃO É CULPADOR PELO MAL USO DE
> EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS, não reclame, o CARA DA INFORMATICA com
> certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE,
> mas antes demita o CARA DA INFORMATICA e contrate um QUEBRA GALHO; *
>
> *14)** **Os CARAS DA INFORMATICA não são os criadores dos ditados "o
> barato sai caro" e "quem paga mal paga em dobro". Mas eles concordam...;
> *
>
> 15) *E, finalmente, o CARA DA INFORMATICA também é filho de DEUS e não
> filho disso que você pensou...*
>
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