[FUG-BR] Thunder Cache - Problemas na instalação
Patrick Tracanelli
eksffa em freebsdbrasil.com.br
Terça Janeiro 12 16:07:53 BRST 2010
Rodrigo de Oliveira Gomes escreveu:
> Patrick,
> Boa tarde!
> Meu arquivo /etc/resolv.conf:
> [root em viralata /compat/linux]# cat /etc/resolv.conf
> nameserver 10.10.254.1
> nameserver 172.16.1.3
> nameserver 172.16.1.1
> nameserver 172.16.1.5
> Estão todos funcionando:
> [root em viralata /compat/linux]# nslookup [1]www.uol.com.br
> Server: 10.10.254.1
> Address: 10.10.254.1#53
> Non-authoritative answer:
> Name: [2]www.uol.com.br
> Address: 200.221.2.45
> Name: [3]www.uol.com.br
> Address: 200.98.249.120
> Observei que dentro do diretório /compat/linux/etc não existe o arquivo
> resolv.conf.
> Criei o arquivo com os mesmos parâmetros do /etc/resolv.conf, mas
> infelizmente o erro continua.
> Infelizmente sou meio ignorante... e não entendi a sua colocação... O
> que quer dizer isso:
> Tente resolver chrootado em /compat/linux.
>
> Como faço para chrootado em /compat/linux?
> Obrigado,
> Atenciosamente,
> Rodrigo Gomes
> Patrick Tracanelli escreveu:
>
> Thiago Pollachini escreveu:
>
> Tenho o mesmo problema aqui.
> Coloquei um endereco ip e o host da microsoft do /etc/hosts e funciona.
> Entao, poderia ser problema de nsswitch, mas tentei de tudo e nada. Tem cara
> de o binario ter sido mexido de uma maneira que funciona somente com linux.
> Quem sabe...
>
> Não, hehe absolutamente.
>
> Vejam seus resolv.conf ou vejam se não tem nada bixado no
> /compat/linux/etc/.
>
> Tente resolver chrootado em /compat/linux.
>
>
> 2010/1/11 Rodrigo de Oliveira Gomes [4]<akada em uol.com.br>
>
>
> Pessoal,
> Boa noite!
> Estou tentando instalar o ThunderCache em um servidor AMD64, rodando
> FreeBSD 7.2 com squid 3.0-Stable19.
> Segui toda a documentação do link:
> [1][5]http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=38&t=1001
> Instalei todos os pacotes necessários, mas na hora de testar o download
> com o comando fetch, aparece a seguinte mensagem:
> [root em host ~]# fetch -o /dev/null -vvv
> [2][6]"http://au.download.windowsupdate.com/msdownload/update/software/sec
> u/2008/09/windowsxp-kb956803-x86-ptb_41fc52d91a9750d9087a714163b396dd38
> 1e2020.exe"
> scheme: [http]
> user: []
> password: []
> host: [au.download.windowsupdate.com]
> port: [0]
> document:
> [/msdownload/update/software/secu/2008/09/windowsxp-kb956803-x86-ptb_41
> fc52d91a9750d9087a714163b396dd381e2020.exe]
> scheme: []
> user: []
> password: []
> host: [127.0.0.1]
> port: [8080]
> document: [/]
> ---> 127.0.0.1:8080
> looking up 127.0.0.1
> connecting to 127.0.0.1:8080
> requesting [3][7]http://au.download.windowsupdate.com/ms ... 1e2020.exe
> >>> GET [4][8]http://au.download.windowsupdate.com/ms ... 1e2020.exe
> HTTP/1.1
> >>> Host: au.download.windowsupdate.com
> >>> User-Agent: fetch libfetch/2.0
> >>> Connection: close
> >>>
> <<< HTTP/1.0 403 DNS error by Thunder
> <<< Content-Type: text/html
> <<< Proxy-Connection: close
> <<< Connection: close
> <<<
> offset 0, length -1, size -1, clength -1
> Error!
> fetch: [5][9]http://au.download.windowsupdate.com/ms ... 1e2020.exe:
> Forbidden
> [root em host ~]#
> Alguém tem alguma luz para me dar? Alguma sugestão do que pode estar
> errado?
> Fico no aguardo.
> Obrigado,
> Atenciosamente,
> Rodrigo Gomes
Rodrigo,
chroot /compat/linux /bin/bash
uname -a vai mostrar que voce está num sistema híbrido hehe
Se uma aplicação Linux não resolve nome só pode ser problema mesmo no
/compat/linux/etc/ (parte de resolv, hosts, nsswitch, e afins) ou libs.
Alem claro de garantir que linprocfs, linsysfs e o suporte a Linux
estejam carregados.
É chato pq é quase com diagnosticar problema do proprio Linux, pode ser
qq coisa, até versão de lib. Ja tive problemas por exemplo (ate comentei
com outros conhecidos que tiveram o mesmo problema, tanto em Linux
quanto FreeBSD) que a culpa era da libgcc. So que a que funcionava e a
que não funcionavam tinham a mesma versão (mas um md5 nelas ficava claro
mesmo que eram diferentes).
Qual linux_base foi instalado? A mais recente? Que FreeBSD é?
--
Patrick Tracanelli
FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800
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