[FUG-BR] Reduzir ping
Paulo Henrique
paulo.rddck em bsd.com.br
Domingo Fevereiro 27 00:06:50 BRT 2011
Em 26/02/2011 20:35, Eduardo Schoedler escreveu:
> Em 26/02/2011, às 15:11, Akamaru<coopermine em bol.com.br> escreveu:
>
>
>> Ola lista.. tem um site que oferece um serviço de melhor o ping em jogos
>> com servidores nos estados unidos.. pelo que intendi por esse link
>> http://www.zeroping.com.br/tutorial-reduzir-ping.php vc cria um tunel
>> para um servidor nos EUA e assim reduz bastante o ping para o servidor
>> de game... dizem que funciona com qualquer jogo (um amigo meu disse que
>> realmente funciona porque ele usa), seria somente esse tunel responsavel
>> pela redução?
>>
> A tendência desse tipo de coisa é piorar e aumentar os tempos...
>
> Mas existe a chance de seu provedor de internet estar melhor conectado com esse servidor de túnel num IXP qualquer e o servidor de jogos não, mas ainda seria necessário um peering entre os 2 (tunel e o gameserver). Além disso, você teria de se conectar ao servidor do jogo com o ip do túnel.
>
> Enfim, acho uma fria... mas pode lá ter seu fundo de verdade.
>
> PS: Ping geralmente não serve muito como diagnostico, você nunca sabe se no caminho não há QoS ou se estão (e como estão) manipulando o trafego.
>
> --
> Eduardo Schoedler
> Enviado via iPhone
> -------------------------
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>
Resume a historia para o companheiro....
Meu caro, independente do que faça, do Brasil ao Estados Unidos, é um
pouquinho longe,
Mesmo na velocidade de transmissão proximo a velocidade da Luz, ainda
assim tem um tempo,
Resumindo se um pacote para percorrer ida e volta aos Estados Unidos,
independente do que faça, será o mesmo tempo, com tunnel ou sem tunnel o
tempo de transmissão existe e consequentemente aumentado devido a
comutação dos roteadores ao longo do caminho.
A unica forma de resolver isso é com espelhos distribuidos por diversas
regiões do mundo, e usando um enlace de ultramega banda-larga para
interconectalos diretamente, assim reduzirá um pouco, pois não teria o
tempo de comuntação dos roteadores ( equipamento conectado em
ponto-a-ponto ).
Resumo da historia, o servidor da empresa de games que se conecta, não
está nem ai para a sua latencia, afinal ela já vendeu o produto dela,
agora se você tem um problema de conexão é com seu provedor de internet
que tem que resolver, a empresa dona do servidor de games não está nem
ai para ti e seus problemas.
Ainda bem que tem trabalho em andamento para não resolver todos esses
problemas, mais o principal deles, capacidade.
Até mais e outra avalie melhor a sua pergunta, pesquise antes e se não é
técnico, conforme-se da forma que é ou pague alguem para te orientar.
Abraços e boa sorte, em mais uma mentira da midia para leigos.....
--
Paulo Henrique - BSD Brasil. Desenvolvedor de Software / Administrador
de Sitemas. Genuine BSD/Unix User. "Só se atinge objetivos com
necessidade, contudo alguns objetivo não esperam a necessidade"
"Preserva a Natureza é garantir o amanhã, mais esse amanhã acaba sempre
sendo o hoje, por então preservar o que é realidade.
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