[FUG-BR] OFF: contato revenda de servidores
Ricardo Campos Passanezi
riccp em ige.unicamp.br
Sexta Julho 6 08:55:43 BRT 2012
On Thu, Jul 05, 2012 at 06:39:48PM -0300, Renato Frederick wrote:
> E como vocês lidam com a questão de troca de eventuais componentes que
> podem queimar no dia a dia? Existe um contrato de fornecimento de peças?
> Ou deixam algumas peças formando um pequeno estoque?
Nesse caso, compramos temos peças sobressalentes aqui.
>
> Hoje por exemplo, um disco do RAID da Dell cismou de acender o led de
> problemas, depois de fazer o básico com o telesuporte(rebuild raid), sem
> sucesso, algumas horas depois o disco chegou e foi trocado.
Não tenho servidores de grife, mas se tivesse com certeza teria contrato
de suporte.
>
> Eventualmente trocar um disco avulso teria um custo alto, além de
> normalmente, dependendo do modelo do disco, não ter em estoque, ter que
> importar, etc.
>
Bom, na verdade é uma solução de menor custo mesmo e com as peças que
temos de sobra dá para levar.
No caso da compra feita com eles, a máquina ainda será instalada
(sistema com UFS e dados com ZFS).
--
Ricardo Campos Passanezi
Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd