[FUG-BR] Acordar interface

Paulo Henrique paulo.rddck em bsd.com.br
Ter Maio 2 15:05:03 BRT 2017


Em 2 de maio de 2017 14:46, Nilton José Rizzo <rizzo em i805.com.br> escreveu:

> Em 2017-05-02 14:21, Paulo Henrique escreveu:
>
>> Em 2 de maio de 2017 13:49, Luiz Gustavo S. Costa <
>> luizgustavo em luizgustavo.pro.br> escreveu:
>>
>> Em 2 de maio de 2017 17:31, Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br>
>>> escreveu:
>>>
>>> >
>>> > Condena a placa de rede, afinal, quando o suporte do driver é ruim o
>>> > hardware se torna ruim, e se usuário linux criticar, questione-o com o
>>> > dilema de estabilidade x investimento, se ele quer um serviço estável e
>>> sem
>>> > riscos de operação então terá que realizar o investimento, porém se ele
>>> não
>>> > quer investimento para obter um ambiente estável, pode usar o linux que
>>> > afinal, quem terá prejuizo é ele mesmo !!
>>>
>>> Gostaria muito do mundo perfeito assim !!!! Infelizmente não rola :(
>>>
>>>
>>> Rolar até rola, mas terá que considerar que uma resposta desse tipo pode
>> tanto ser benefica, pois passará confiança e comprometimento com qualidade
>> e estabilidade para com o cliente, assim como, pode ser um tiro no pé
>> acarretando a perda do cliente.
>> Com rarissimas excessões, tive poucos problemas com essa abordagem e
>> deixar
>> claro que a qualidade do hardware é inferior e que utilizar o mesmo
>> colocaria em a estabilidade do serviços em contestação sempre foi fator
>> positivo, ainda mais quando o serviço está diretamente ligado ao
>> faturamento, fica até fácil justificar, pois para um servidor que para
>> cada
>> hora parado gera um fator negativo no faturamente logo o valor de obtenção
>> de um equipamento confiável é menor do que o prejuizo gerado.
>>
>> Att. Paulo Henrique.
>>
>
>
>      Note que neste caso, nem sempre o prejuízo é só financeiro, podendo
> gerar perda de credibilidade no serviço, e esta falta de confiança gerar
> a queda em investimentos por tabela.
>
>
Se o serviço perdeu credibilidade, afetou a reputação da marca e detrimento
na prospecção de novos clientes então está gerando prejuizo financeiro,
pois deixou de faturar e eventualmente crescer.
Já à alguns anos a mentalidade de gestor administrativo com relação a
considerar que TI é somente um custo, mal necessário vem mudando e hoje
muitas empresas  possuem a visão de "investimento" direto nos processos de
TI, sendo que compreendem o retorno mantendo ao menos um analista em sua
folha de pagamento. As vezes quando a empresa não tem caixa para manter um
analista de TI na folha, contrata empresas/profissionais para consultoria
especializada em TI só que como proposta o contratante não quer saber de
nada da TI, quer o serviço funcionando 24x7x365 e de preferencia com o
montante de investimento reduzido o máximo possivel, isso não dá ao
contratado a opção de negligênciar a qualidade ou estabilidade em prol de
um valor competitivo com a concorrência como as vezes observo, creio que
nesse modelo, focar na qualidade de hardware e sistemas se torna a
principal diferença entre o profissional full-time que pode dar um SLA
abaixo de 1 horas para eventuais problemas e um consultor, que raramente
conseguirá estar disponivel com menos de 1 hora.


Att.


>
>>
>> --
>>> Luiz Gustavo Costa (Powered by BSD)
>>> *+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+
>>> ICQ: 2890831 / Gtalk: gustavo.bsd em gmail.com
>>> Blog: http://www.luizgustavo.pro.br
>>> -------------------------
>>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
>>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>>>
>>>
> --
> ********************************************************
> * Nilton José Rizzo     Sistema de Informação    UFRRJ *
> * http://cursos.ufrrj.br/grad/sistemas/                *
> * lattes:http://lattes.cnpq.br/0079460703536198        *
> ********************************************************
> -------------------------
> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
>



-- 
:UNI><BSD:
Paulo Henrique.
Fone: (21) 37089388.


Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd