[FUGSPBR] Suporte tecnico

Jean Milanez Melo jmelo em teleon.com.br
Dom Jun 17 03:56:48 BRT 2001


Bom dia,

Acho que devemos criar o suporte tecnico o mais rapido possivel, hoje
mesmo recebi um email de uma empresa procurando tecnicos especializados
para trabalhar com o FreeBSD.

Vamos agilizar isso entao, a ideia eh de comecarmos por onde? podiamos
dividir as tarefas para que isso possa ser criado mais rapido.

Abracos,

Atenciosamente
Jean Milanez Melo
Network/System Administrator
FreeBSD The Power To Serve


On Sat, 16 Jun 2001, Edson Brandi wrote:

> Boa tarde
> 
> > Devemos criar um banco de dados de facil atualizacao e manutencao para que
> > possamos cadastrar as pessoas de acordo com a experiencia profissional,
> > estado, cidade, telefone.
> 
> 	Sim, estou montando um bancod e dados postgresql, num servidor com apache e PHP.
> 	O cadastro deve estar online em breve.
> 
> > Por isso acho mais sensato serem chamados tecnicos do mesmo local, oq
> > acham?
> 
> 	A ideia eh mais ou menos a seguinte:
> 
> 	VAmos montar uma base de dados, com todos os profissionais interessados em prestar suporte, divididos por regiao e grau de conhecimento.
> 	Quando alguma empresa contratar o suporte, vamos direcionar o trabalho ao profissional que estiver disponivel na regiao que a empresa se localiza.
> 	E vamos fazer um rodizio entre os profissionais da mesma area.
> 
> > Instalacao de servidor - on-site
> > Duvidas sobre quanto ao uso do ports - email/telefone/
> > Configurando o X11 - on-site/email/telefone/telnet/ssh
> > Duvidas referentes a pos instalacao - email/telefone
> > Configuracao de impressoras - email/telefone/telnet/ssh
> > Configuracao do kernel - email/telefone/telnet/ssh
> > Atualizando o sistema - email/telefone/telnet/ssh
> > Emulando outros sistemas operacionais - email/telefone
> > Conectando a internet pelo FreeBSD - email/telefone
> > Configuracao de DNS - email/telnet/ssh
> > Firewalls - email/telnet/ssh
> > ...OUTROS...???
> 
> 	Bom, acima temos os problemas previstos :-)
> 	Mas precisamos lembrar que na maioria das vezes, um chamado de consultoria pode ser qualquer assunto :-\
> 
> > Essas sao apenas algumas sugestoes, eu acho que ai depende muito do
> > contratante pois deviamos disponiblizar para empresa qual a modalidade q
> > ela deseja(email/fone/telnet/ssh/on-site)  pois ao meu ver todos acima
> > podem ser on-site basta a empresa querer.
> 
> 	Sim, mas digamos que a pessoa contrate suporte por e-mail, se for necessario deslocar o tecnico eles terao que pagar a parte. Concorda ?
> 
> [ ]'s Edson
>                                                 ,        ,
>    Edson Brandi                                /(        )`
>    Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
>    Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
>            0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
>    ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
>    ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
> ---------------------------------------       `-^--'`<     '
>                                              (_.)  _  )   /
> Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
>  Visite http://www.primeirospassos.org         `-----' /
>         http://www.fugspbr.org     <----.     __ / __   \
>                                    <----|====O)))==) \) /====
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> Para sair da lista envie um e-mail para majordomo em fugspbr.org
> com as palavras "unsubscribe fugspbr" no corpo da mensagem.
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