[FUGSPBR] Suporte tecnico
Jean Milanez Melo
jmelo em teleon.com.br
Dom Jun 17 03:56:48 BRT 2001
Bom dia,
Acho que devemos criar o suporte tecnico o mais rapido possivel, hoje
mesmo recebi um email de uma empresa procurando tecnicos especializados
para trabalhar com o FreeBSD.
Vamos agilizar isso entao, a ideia eh de comecarmos por onde? podiamos
dividir as tarefas para que isso possa ser criado mais rapido.
Abracos,
Atenciosamente
Jean Milanez Melo
Network/System Administrator
FreeBSD The Power To Serve
On Sat, 16 Jun 2001, Edson Brandi wrote:
> Boa tarde
>
> > Devemos criar um banco de dados de facil atualizacao e manutencao para que
> > possamos cadastrar as pessoas de acordo com a experiencia profissional,
> > estado, cidade, telefone.
>
> Sim, estou montando um bancod e dados postgresql, num servidor com apache e PHP.
> O cadastro deve estar online em breve.
>
> > Por isso acho mais sensato serem chamados tecnicos do mesmo local, oq
> > acham?
>
> A ideia eh mais ou menos a seguinte:
>
> VAmos montar uma base de dados, com todos os profissionais interessados em prestar suporte, divididos por regiao e grau de conhecimento.
> Quando alguma empresa contratar o suporte, vamos direcionar o trabalho ao profissional que estiver disponivel na regiao que a empresa se localiza.
> E vamos fazer um rodizio entre os profissionais da mesma area.
>
> > Instalacao de servidor - on-site
> > Duvidas sobre quanto ao uso do ports - email/telefone/
> > Configurando o X11 - on-site/email/telefone/telnet/ssh
> > Duvidas referentes a pos instalacao - email/telefone
> > Configuracao de impressoras - email/telefone/telnet/ssh
> > Configuracao do kernel - email/telefone/telnet/ssh
> > Atualizando o sistema - email/telefone/telnet/ssh
> > Emulando outros sistemas operacionais - email/telefone
> > Conectando a internet pelo FreeBSD - email/telefone
> > Configuracao de DNS - email/telnet/ssh
> > Firewalls - email/telnet/ssh
> > ...OUTROS...???
>
> Bom, acima temos os problemas previstos :-)
> Mas precisamos lembrar que na maioria das vezes, um chamado de consultoria pode ser qualquer assunto :-\
>
> > Essas sao apenas algumas sugestoes, eu acho que ai depende muito do
> > contratante pois deviamos disponiblizar para empresa qual a modalidade q
> > ela deseja(email/fone/telnet/ssh/on-site) pois ao meu ver todos acima
> > podem ser on-site basta a empresa querer.
>
> Sim, mas digamos que a pessoa contrate suporte por e-mail, se for necessario deslocar o tecnico eles terao que pagar a parte. Concorda ?
>
> [ ]'s Edson
> , ,
> Edson Brandi /( )`
> Supervisor de Operacoes - UOL \ \___ / |
> Fone: 0XX11 96555470 /- _ `-/ '
> 0XX11 32244103 (/\/ \ \ /\
> ICQ at Work: 32512639 / / | ` \
> ICQ at Home: 100503189 O O ) / |
> --------------------------------------- `-^--'`< '
> (_.) _ ) /
> Transforme seu PC numa Workstation Unix. `.___/` /
> Visite http://www.primeirospassos.org `-----' /
> http://www.fugspbr.org <----. __ / __ \
> <----|====O)))==) \) /====
> <----' `--' `.__,' \
>
> ----
> Para sair da lista envie um e-mail para majordomo em fugspbr.org
> com as palavras "unsubscribe fugspbr" no corpo da mensagem.
>
>
----
Para sair da lista envie um e-mail para majordomo em fugspbr.org
com as palavras "unsubscribe fugspbr" no corpo da mensagem.
Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd